Casa Bittencourt

Residência Mario Bittencourt. Arquiteto João Vilanova Artigas. São Paulo, 1959


Esse post foi publicado em Arquitetura de São Paulo, Movimento Moderno. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Casa Bittencourt

  1. Olá,

    Estou reunindo em um blog (como hobby) as casas de personagens históricos que moraram na cidade de São Paulo. A paisagem da cidade de São Paulo se transforma todos os dias e muitas das casas e até quarteirões estão sumindo. Se os órgãos de preservação não tomarem providências em fiscalizar e tombar, muitos imóveis sumirão e nem os dos personagens históricos ficarão para contar história.

    Se puder me enviar algumas dicas de casas, lhe agradeço.

    Abs,

    Hélio

  2. Fabiana disse:

    Olá!!! Estou fazendo um trabalho sobre esse residência do Artigas, mas fiquei com uma dúvida… Espero que possam me ajudar! Fui até a FAU para e peguei o projeto da casa, porém tem algumas coisas que não batem com o que pesquisei na internet. Como a implantação e o pavimento térreo da residência. Houve alteração do projeto?

    Desde já agradeço!

    • senhores, comprei uma casa no Jardim das Bandeiras – mesmo bairro da casa aqui citada. Minha nova casa, tem os mesmos materiais e estilo… porém está totalmente destruida e desconfigurada.. Voces tem algum conhecimento de alguma casa dele na Rua Amalia de Noronha, 520 – esquina com João Moura? qq coisa me contatem por favor rafael.pelosini@mac.com abss

  3. Miqueias Silva Santos disse:

    Bom dia .
    Hélio, estou fazendo um trabalho sobre esse projeto, e tenho que fazer uma releitura sobre a casa com uma maquete eletrônica, gostaria de saber se vc pode disponibilizar essa maquete que esta no seu projeto.
    Obrigado!!

Deixe um comentário

